quarta-feira, 29 de setembro de 2010

CURTA


Curta Doze e Meia se despede da “Retrospectiva Fernando Spencer”

Encerrando a programação deste mês de setembro com o tema “Retrospectiva Fernando Spencer”, o Cineclube Curta Doze e Meia exibe nesta quinta-feira (30) os curtas “Valente é o galo”, “Capibaribe”, “Recife: Cidade do Zepelim”, “Labirinto” e “O bandido da sétima luz”. Após a sessão haverá um bate papo descontraído com o público presente. As exibições do Curta Doze e Meia ocorrem todas as quintas-feiras no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, sempre às 12h30 e entrada gratuita.


O Cineclube Curta Doze e Meia é uma realização do Centro Cultural Correios – CCC Recife através da iniciativa de cineclubistas de Pernambuco - que já desenvolvem atividades com exibição de filmes em diferentes regiões do Estado – com o apoio do Coletivo NegoBom e do Ministério da Cultura Representação Regional Nordeste.


Fernando Spencer: Conhecido como "cineasta das três bitolas" (super 8, 16 e 35 mm), Spencer começou sua carreira de cineasta em 1969. Esmiuçar facetas da tradição e do cotidiano de Pernambuco foi a principal meta perseguida pelo jornalista que foi um dos pioneiros do estilo Super Oito de fazer cinema, maioria no formato documentário. Atualmente, o cineasta é um dos Patrimônios Vivos de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário